sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Esperando Por Ele...


Busco na vida tantas coisas que nem sei porque razão
Eu fortaleço minhas vontades pra que tudo aconteça do meu jeito
Corro enquanto acredito, persisto até chegar o fim
Pra descobrir lá no final que eu corri atrás do vento...

O que eu preciso os homens não podem me dar...
O que eu preciso a prata não vai comprar...
O que eu preciso o mundo não pode me dar...
E o que eu preciso é habitar contigo,
OH! Deus!!!

Atraia-me para perto de Ti
Esconda-me,Oh! Deus...

(Canção Vaidade-Heloisa Rosa-Álbum Estante da Vida)


> Essa canção reflete muuuuuito o que tenho passado esses dias...


Me deu a revelação de uma verdade que me trouxe muita clareza no que diz respeito aos meus ideais de vida,meus propósitos e anseios...


Teve um período(não muito longe)da minha vida que em meu coração estava pulsando
desejos de ver cumprindo alguns propósitos que coloquei como meta de vida,


como começar minha faculdade de Engenharia Civil, que foi um dos motivos que me fez sair
de minha cidade de Colatina, no Espírito Santo, e vir morar em BH/MG.E sabe quando
chega em um ponto que você não pode fazer nada para que aquilo possa se realizar?
Pois é,foi aí que eu cheguei...


E o pior,deixamos o sentimento de impotência de não poder mudar a situação nos
afastar dEle, e aí vem o vazio e a insatisfação, a revolta contra Deus e a
murmuração,como se nós pudéssemos fazer as coisas melhores e mais sabiamente que
Ele...
Pois é, foi nessa fase que eu me encontrei,num momento onde poderia fazer duas
coisas: ou me revoltar contra Deus e tentar fazer as coisas do meu jeito, ou me
render a vontade dEle e buscá-lo para entender aquele momento ou simplesmente saber
que aquilo é mais uma experiência que Deus vai usar para nos fazer crescer e nos
achegar a Ele!
E o ano de 2008 foi um ano muito difícil pra mim, onde parecia que tudo estava
estagnado, e quando parecia que tudo daria certo,deu tudo errado!Mas lembro que na
última semana do ano,ou melhor, no dia de Reveillon eu fiz uma oração assim ousada,
que foi mais ou menos assim:



_ Deus ,esse ano eu não vou fazer lista de metas e objetivos de 2009, vou deixar
que neste ano o Senhor me guie,e faça cumprir em minha vida a tua vontade, estou
cansada de listar objetivos que não posso cumprir sem sua ajuda...



Foi aí que eu entrei no centro da vontade dEle, onde antes eu estava fazendo algo
com a força do meu braço e limitando aquilo que Deus tinha a fazer na minha vida...


Uma passagem de Isaías 54:2 que diz assim:
"Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o
impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas."


Essa passagem fala de estacas, que tem a ver com limitações...
Deus ordenou que Israel tirasse as estacas da tenda(que demarca o tamanho da
mesma),e que esticasse as cordas, para que se pudesse alargar o espaço da mesma.


E o texto fala:"e não o impeças"...


Muitas vezes Deus quer nos fazer alcançar o que ele mesmo gerou nos nossos
corações,porém fazemos isso como se pudéssemos fazê-lo sozinho, com o intuito de
realizar-se pessoalmente, como se tivéssemos a capacidade de alcançar alguma coisa
sem a ajuda dEle...E fazemos isso de acordo com as nossas próprias limitações,
nossas estacas que restringe a vontade de Deus e a capacidade dEle de nos fazer
alcançar o que está em nossos corações...


E isso nos tráz uma frustração tamanha; nos damos conta que sem Ele "nada podemos
fazer" (João 15:5),


tenho aprendido que de mim não sai nada de bom, sem a estabilidade e a bondade dEle
em mim...


sem a presenca do seu Santo Espirito em minha vida!!!
Que isso possa refletir neste ano de 2010, e na eternidade em minha e na vida de
todos os que leem essa mensagem!!!!


Boas Festas e Feliz Ano Novo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário