quinta-feira, 19 de março de 2009

A Verdadeira Mensagem da Cruz...


Hoje eu estava folheando uma agenda com umas anotações que fiz, umas inspirações que tive de devocionais onde Deus falou profundamente comigo, e encontrei uma revelação que resolvi compartilhar com vocês...


Estava lendo a carta de Paulo a Tito,capítulo 2, do versículo 11 ao 14, que diz assim:


"Portanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas,vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo;O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso e de boas obras."


Essa passagem me chamou atenção, pois ela fala de vivermos uma vida santa, quer dizer, separada da vida impiedosa que o mundo nos oferece.


Eu parei um pouco e questionei o por quê desse negócio de se separar, o motivo que levaria Deus a querer um povo separado pra Ele, pois sei que Ele não desejaria isso se não tivesse um motivo especial,além de SOMENTE ter um povo exclusivo, livre de pecado...


Aí meus olhos se voltaram para o inicio do texto, que na versão revista e corrigida diz assim:


" Por que a graça de Deus se há manifestado, TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS"(Tt 2:11)


Esse versículo me fez lembrar da morte de Jesus, sobre o disprendimento q ele teve em toda a sua vida aqui na Terra.E se pararmos pra pensar,esse disprendimento deveria ser conciente em Jesus desde seu nascimento, uma vez que ele teria que se apresentar perfeito...


Eu li de novo o texto e vi que algo muito louco seria revelado aqui, e comecei a rodar a bíblia nas passagens que falam sobre a morte dEle,onde me deparei com II Corintios 4, de 10 a 11 que diz assim:


"Levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a SUA VIDA SE MANIFESTE EM NOSSO CORPO.Porque nós, que vivemos,somos sempre entregues a morte por causa de Jesus, para que também A VIDA DE JESUS SE MANIFESTE EM NOSSA CARNE MORTAL"

E lembrei de Romanos 12:1 que diz:


"Rogo-vos, pois,irmãos,pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a DEus, que é o vosso culto racional"


e ainda de Gálatas 2:19 :


"Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim"


- Bem, Uma vez que a palavra"cristão",na sua essência, significa "pequeno Cristo", como se cada um de nós representasse um protótipo dEle aqui na Terra,entendi que deveríamos ter a mesma disposição que Ele teve,e que através dessa morte,(da nossa carne)outros provariam da vida e do amor de DEus revelado através das nossas atitudes...


Imagine,Deus deseja que representemos a presença de Jesus, e o levar a nossa cruz representa isso, abrir mão de nossas vontades, para que outros sejem salvos através de nossos sacrifícios diários, assim como um dia nós fomos salvos através do sacrifício dEle...Parece meio louco, mas essa é a mensagem da cruz, o levar a cruz e segui-lo...


Então meus queridos, o abrir mão das nossas vontades vai muito além de nossa salvação individual; entende que isso trará mais salvação?! Que nós seremos usados para levar a mensagem da cruz na nossa carne, e revelar o amor de Jesus através disso?!Dizer ás pessoas que fazemos ou deixamos de fazer o que fazemos por amor a Deus e áqueles que Ele ama e deseja Salvar?! Isso trouxe pra mim um impacto muito grande, e espero que te instigue a começar a pensar com a mente de Cristo, para que os nossos sacrifícios gerem mais adoradores para Deus...
Lembre-se: Quando Deus deu a Jesus, e Jesus se deu por nós, foi pensando no fato de que, assim como por meio de Sua morte nós fomos salvos, assim também aqueles que não o conhecem sejem salvos através de nossos sacrifícios diários...


Isso pra mim é o verdadeiro sentido e a verdadeira mensagem da cruz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário